Posições Para Amamentar

Posições para amamentar

Mais uma dica que pode fazer uma boa diferença para você que está grávida ou com um recém-nascido: você sabe quais são as melhores posições para amamentar?

Assista o vídeo a seguir para saber.

Eu tenho uma resposta bem simples para esta pergunta: as melhores posições para amentar são aquelas em que a mãe está confortável e o bebê também, sem maiores complicações.

Claro que para isso existem algumas posições para amamentar que são consagradas e costumam funcionar muito bem com os bebês e com as mamães.

Mas tem também alguns erros muitos comuns que algumas mamães costumam cometer (especialmente as mãe de primeira viagem) quando vão amamentar seus bebês (principalmente em relação à posição do bebê e o tipo de almofada utilizada).

E eu mostro estes erros bem comuns no vídeo abaixo.

Então, no vídeo desta postagem que está no meu canal do YouTube, além de falar dos erros mais comuns na amamentação dos bebês, eu explico a posição correta para se amamentar o bebê e também como posicionar a almofada de amamentação (além de também dizer qual é o tipo certo de almofada que você deve utilizar).

Eu ainda aproveitei este vídeo para te mostrar duas posições alternativas de amamentação:

  1. A Posição Bola de Rugby; e
  2. A Posição de Cavalinho.

Estas orientações podem te ajudar a encontrar a posição que mais tem a ver com você e seu bebê para ambos curtirem uma amamentação prazerosa.

Mas lembre-se do que eu disse no começo: as melhores posições para amentar são aquelas em que você e seu bebê estão bem e confortáveis.

Você quer dicas totalmente grátis para uma amamentação tranquila e sem dor?

Informe seus dados abaixo e receba o meu guia gratuito Dicas de Amamentação, com informações práticas para você ter uma amamentação tranquila e sem dor.